Hoje, maio de 2021, o jornal NY TIMES noticia o plano genocida de bolsonaro. Sim, o Brasil já tem um nazi-fascismo prá chamar de seu: trata-se de uma grande operação logística de desmonte e pilhagem que transforma o país num campo de concentração a céu aberto.
O país tem seu próprio holocausto.
Mais que isso: o brazil se tornou seu próprio holocausto.
Nunca houve fascismo sem a força do rádio. Nunca houve nazismo sem as indústrias do rádio e do cinema. Com o bolsonarismo não é diferente: há a construção de uma realidade paralela, um Brasil Paralelo, em que a "verdade" circula em canais de You Tube, páginas robotizadas do Facebook e, principalmente, via correntes de Whatsapp.
Mistura de "The Matrix" com "1984", nosso nazi-fascismo bolsonarista é uma sofisticada e ágil rede de (des)informação à serviço de interesses do capital especulativo (em geral) estrangeiro.
Há aqui a ressignificação da prática da eugenia nazista: o clã dos bolsonaro sabe que setores mais endinheirados da classe média juntamente com as classes mais abastadas vão dar seu jeito de ter acesso a tratamentos e cuidados mais eficientes... Bolsonaro sabe que o acesso aos tratamentos de maior qualidade é "diferenciado".
Ele sabe que o modelo brasileiro obedece rigorosamente a fórmula do primeiro caso noticiado de contágio do coronavírus no Brasil: a patrôa rica traz o corona da Europa, mas quem morre é a empregada doméstica (mulher, negra).
Bolsonaro e seu nazismo têm claro o significado da seleção eugênica que executam e eu, particularmente, não tenho nenhum receio nenhum de fazer essa afirmação. Assumindo o plano "Brasil não pode parar" ele (e todos os seus asseclas) se responsabilizam pela mortandade de grupos populacionais que são, certamente, os mais vulneráveis: mulheres, pretos e pretas, indígenas, quilombolas e trabalhadores menos qualificados (exilados numa sociedade de consumo com seus ganhos precários/informalidade).
Não podemos nos esquecer do impressionante estudo realizado pela Professora Deisy Ventura (Professora da Faculdade de Saúde Pública da USP e doutora pela Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne): que conclui sobre a efetiva “estratégia institucional de propagação do coronavírus” impetrada ao Brasil pelo governo de jair messias bolsonaro.
Estou sem tempo de ler Adorno (o filósofo alemão), é uma pena... O livro dele está aqui do lado e eu queria lê-lo para tentar entender como podem as pessoas olharem o nazismo nos olhos e não verem que ele existe. É Adorno em "Estudos sobre a personalidade autoritária" que executa um dos mais célebres estudos sobre como isso é possível: o desfile do ódio sistemático pelas ruas em plena luz sol... Ou talvez seja a "cegueira branca" de que nos fala Saramago no "Ensaio sobre a Cegueira"... não sei... Sei que eu queria entender, mas sou muito menor que a loucura do brazil.
Nem precisava do estudo da professora Ventura: NUNCA, em nenhum momento, bolsonaro se colocou contra a propagação do coronavírus no país. Ele NUNCA agiu para incentivar máscara, isolamento social, vacina, renda aos mais necessitadas, auxílio à pequenos e médios empresários...
ELE
NUNCA se posicionou a favor da vida
ELE
NUNCA se posicionou a favor da saúde
ELE
NUNCA se posicionou a favor da luta contra a desigualdade
ELE
NUNCA se posicionou a favor da luta contra a fome
ELE
NUNCA se posicionou a favor da educação
ELE
NUNCA se posicionou a favor da liberdade de imprensa
ELE
NUNCA se posicionou a favor da democracia
ELE
NUNCA se posicionou a favor do bem estar da sociedade
ELE
NUNCA se posicionou a favor dos direitos humanos
ELE NUNCA se posicionou a favor da República
Basicamente,
ELE, NUNCA!
(... e a gente avisou...)
Ele
sempre foi a favor da morte.
Bolsonaro
é (e sempre foi) o nosso nazismo.
O
Brasil finalmente vive o seu holocausto.
Se
protejam!
Sobrevivam!
Abraços,
Fábio
Abaixo, algumas fontes para reflexão e comprovação daquilo de que trato aqui:
New York Times: Plano de supervilão de Bolsonaro no Brasil
https://www.nytimes.com/es/2021/05/28/espanol/opinion/bolsonaro-covid-brasil.html
Currículo
Lattes da Professora Deisy Ventura:
http://lattes.cnpq.br/4248765154816650
El País: Pesquisa revela que Bolsonaro executou uma “estratégia institucional de
propagação do coronavírus”
Rede Brasil Atual: Deisy Ventura: ‘Tragédia da covid no Brasil
é resultado de estratégia intencional do governo Bolsonaro’
G1 – Fantástico: 'Uma pessoa muito batalhadora', diz sobrinho
de empregada doméstica que morreu de coronavírus
.
.
.
.
#ForaBol卐onaroGenocida
#forabolsonarogenicida #ForaBolsonaroeSuaQuadrilha #ForaBolsonaroUrgente
#ForaSalles #ForaSallesEcocida #VacinaJá #CPIdaCovid #CPIdaPandemia

Nenhum comentário:
Postar um comentário